Respostas

A melhor resposta!
2013-12-17T18:27:55-02:00
Regra do cancelamento é aplicada quando tem números no numerador divisíveis por outro do denominador... quando isso acontece simplificamos a fração: 
Veja:
 \frac{3.4.2.6}{2.3.4}

 Nessa fração os numeradores 3,4, e 2 podem ser divididos pelos denominadores 2,3,4.
Essa divisão é igual a 1, por isso  resta na fração apenas o 6...


Outro exemplo:
Na fração  \frac{10.5.4}{4}
o númerador 4 é igual a outro numero do numerador, or essa razão eles são "cancelados" e sobra apenas 10.5= 50..

Espero ter ajudado!!
18 3 18
Muito obrigada os 2 me ajudaram bastante!!
De nada!!!
2013-12-17T18:39:38-02:00
Bom,normalmente a regra do cancelamento é utilizada quando temos os números do numerador que são divisíveis por um denominador.

Por exemplo:
 \frac{5.4.3}{3}= 20 nesse caso cancelamos o 3 do numerador com                                                                   o 3 do denominador.
Após cancelar os dois 3 restou apenas 5 x 4 e a multiplicação deles se resulta em 20.
Bom.. É isso rs.. Espero ter ajudado ;D
10 5 10
Muito obrigada os 2 me ajudaram bastante!!