Respostas

A melhor resposta!
2013-12-17T19:43:06-02:00
Calcula a resistência equivalente entre 10, 20 e 30 Ω

1 / Req = (1 / R1) + (1 / R2) + (1 / R3)

1 / req = 1 / 10 + 1/ 20 + 1/30  mmc = 60
60 / req =  6 + 3 + 2
60 / req = 11
req = 60 / 11

req = 60 / 11
 
+ 8 Ω que estava em série .

60 /11 + 8 = 148 / 11

primeira Lei de Ohm .

V = R . i
V =148/11 . 3
V=40,36  Volt



1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-12-17T22:00:18-02:00
*A resistência equivalente será?
dados:
3 resistores (10, 20, 30) ohm.

1/Rp = 1/R2 + 1/R3 + 1/R4

1/Rp = 1/10 + 1/20 + 1/30
mmc de (10,20,30) = 60

60/Rp = 6 + 3 + 2
60/Rp = 11
11*Rp = 60
Rp = 60/11 ohm

**O resistor total será?
dados:
Rs (resistor em série) = 8 ohm
Rp (resistor equivalente) = 60/11 ohm
Rt (resistor total) = ?
Rt = Rp + Rs--> 60/11 + 8 --> 60/11 + 88/11 --> 148/11

Rt = 148/11 ohm

***Pela lei de ohm, temos:
dados:
i = 3A
Rt = 148/11
U = ?

sendo que: U = R*i
U = 148/11 * 3
U = 13,45 * 3
U = 40,36 Volt