Respostas

2013-12-17T22:03:14-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Há dois dígrafos consonantais: RR  e  LH


E um dígrafo vocálico : An
A melhor resposta!
2013-12-17T22:11:18-02:00
São três os dígrafos no enunciado acima. A saber: lh e rr. Dígrafo consiste no encontro de duas letras com apenas um fonema. O dígrafo lh na separação silábica fica junto, já rr se separa. Exemplo: Espelho - Es - pe - lho. Carro - Car - ro. E o An que representa um dígrafo vocálico.
1 5 1