Respostas

2013-12-17T22:56:03-02:00
Blocos econômicos e a união de países com o mesmo interesse de crescimento econômico que tem em comum o interesse de facilitar o comercio entre eles.
Globalização  e a união de países no aspecto econômico,cultural,social, e político, que tem em comum o interesse do capitalismo e  conquistar novos mercados, principalmente se o mercado atual estiver saturado.
ESPERO TER AJUDADO :)
1 2 1
A melhor resposta!
2013-12-17T23:31:26-02:00
Globalização é a integração dos povos onde o mundo se constitui numa aldeia global. A integralização dos povos ocorre em todos os segmentos: cultura (moda, cinema, alimentação, linguagem, futebol). esse processo é determinado, por questões econômico-financeiras ditadas pelas indústrias multinacionais.
Os blocos econômicos tem um papel de estreitar os laços globais, integrando todos os países de um continente, no sentido de facilitar as exportações e importações por meio de derrubadas de barreiras e obstáculos alfandegários e até mesmo a utilização de moeda única, como o caso do euro na União Européia. Podemos citar alguns blocos econômicos como o NAFTA E O MERCOSUL.
1 5 1