Respostas

A melhor resposta!
2013-12-17T23:21:30-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se olhar na tabela periódica você irá encontrar os valores de massa atômica do carbono, do oxigênio e do hidrogênio. Nós vamos precisar delas para calcular a massa de um mol de glicose.

C= 12= 12x6= 72 
H= 1= 1x12= 12
O= 16= 16x6= 96
total= 72+12+96= 180 g/mol de glicose

Fazendo um regra de três:

1 mol de glicose - 180 g
5 mols de glicose - x
x= 900 g


Vamos usar a constante de avogadro para calcular o a quantidade de matéria de glicose em 5 mols.

1 mol - 6.10^{23} moléculas
5 mols - y
y= 3.10^{24^} moléculas de glicose.
4 4 4
Acredito que seja assim que se resolve, mas não tenho certeza. Confira com a sua professora depois.

A massa de um mol de ouro é 197 g. Em um mol de ouro existem 6.10^23 átomos.
Então em 197g existem 6.10^23 átomos. O exercício quer saber qual a quantidade de átomos na amostra de 10^-9 g. Vamos resolver por regra de três novamente.

197 g - 6.10^23 átomos
10^-9 - x
x= 3.10^12 átomos (valor aproximado)
nossa muito obrigado de verdade, estava desesperada mas orei e sei que Deus me enviou alguem e só tenho a agradecer !
hahaha de nada. Mas confira esse exercício!
e esse aqui ?
Admitindo que um carro emita 0,48 g de CO por minuto determine o numero de moleculas desse toxico que serão lançadas no ar apos 2 horas?
2013-12-17T23:38:26-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Massa:
C-12
H-1
O-16
C6H12O6= 12x6+12+16x6= 180 g/ mol de glicose

Bom 1 mol de glicose  tem 180g
5 mols= ?
180x5= 900 g
5 mols de glicose tem 900 g

1 mol tem 6·10²³ moléculas
 5 mols ?
5 ·6·10²³= 30 ·10²³ = 3,0·10²⁴ moléculas de glicose.
5 mols  tem
3,0·10²⁴ moléculas de glicose.
2 5 2