Respostas

A melhor resposta!
2013-12-17T23:11:19-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2x + x = 15
       2      3
2x + x = 5
       2
mmc = 2
4x + x = 10
5x = 10 
x = 10 ÷ 5
x = 2
2 3 2
Obg! (:
de nada!
Valeu!
:p
aki vc pode fazer outra conta pra mim?
2013-12-17T23:12:56-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Do enunciado da tarefa podemos escrever a equação:

2x+\frac{x}{2}=\frac{15}{3}  \\
\\
12x +3x=30  \\
\\
15x=30  \\
\\
x=2