Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-18T01:13:22-02:00
Dados:
n = 0,6
Pp = 100 W

a) se n = 0,6 é o mesmo que 60%, então a potência perdida Pp equivale aos 40% restantes; daí:
0,4 --------- Pp
0,6 --------- Pu

0,4 --------- 100 W
0,6 ---------Pu ------> Pu = 0,6*100 / 0,4
Pu = 150 W

b) como

Pt = Pu + Pp
Pt = 150 + 100
Pt = 250 W
1 5 1
2013-12-18T10:34:30-02:00
A relação que nos fornece o rendimento de uma máquina seria essa:

Rendimento =  Potencia útil   = x-100  
                 Potencia recebida      x

S
endo assim, temos:
a)
0,6= x-100
         x
0,6x=x -100
0,6x - x = -100
-0,4 x= -100
       x= -100/-0,4
       x= 250

A potencia útil é igual a 250-100= 150 watts


b)
A Potencia total é igual a x, que é 250 watts.