Respostas

A melhor resposta!
2013-12-18T11:56:08-02:00
D = delta
D=9-4(-4) = 9+16 = 25
(3+-5)/2
x'=4
x''=-1

S= 4>x>-1
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-12-18T12:24:43-02:00
X² - 3x - 4 >0  usando baskara   -b +- Vb² - 4ac / 2a
a=1    b=-3     c= -4

3+- V9- 4 *1 * -4 /2 *1
3+- V 9 + 16 /2
3+- V 25 / 2
3 +- 5 /2
x1 = 3 + 5 / 2 = 4
x2 = 3 - 5 / 2 = -1

Estudo do sinal

 +                   +     Parabola com concavidade voltada para cima, pois a é positivo
-1         -           4

Como a inequaçao busca valores positivos, ou seja >0 
-1>x>4

2 3 2