Na escravidão tiveram varias formas de resistencia. Quais foram essas(cite no minimo 2)

2
Sim mais se quiser explicar a resposta também.
Ok!!
Esqueceu de marcar a melhor resposta na sua opinião! :)
kkkk até agr só teve duas respostas
Cada pergunta tem direito somente a duas respostas!

Respostas

2013-12-18T13:04:46-02:00
Uma das Resistência dos escravos eram as tentativas de fuga, nos quais se alojavam em "Quilombos" , locais projetados e protegido por escravos que fugiam de seus senhores... , também sei que na era do Brasil Colônia , escravos responsáveis por trabalhar na parte do caldeirão do melaço de açúcar,  escravos para resistirem ao trabalho exaustivo, desistindo de suas vidas, e querendo dar prejuízo ao senhor do engenho, se jogavam dentro do caldeirão, assim estragando a produção daquele açúcar que iria dar ao seu senhor um imenso lucro na exportação...!
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-18T13:24:12-02:00
Olá,

As formas de resistência escrava foram:

- Fugas e formação de quilombos:Os escravos fugiam e formavam quilombos ,que eram como se fossem pequenas aldeias.

-Capoeira:Era  uma luta no ritmo de uma musica.

-Feitiçaria:Como o senhor tinha medo de feiticeiros ,acabava deixando o negro fugir.

-Concubinato:Era quando uma negra ou um negro se apaixonava e por esse meio conquistava sua liberdade.

-Compra e venda de alforrias:Alforria  era o nome de um documento de liberdade que poderia ser comprado ou ganhado.

-Suicídios e assassinatos:No limite de sua resistência muitos escravos acabavam se suicidando ou praticando assassinatos.

ESPERO TER AJUDADO!! :D
2 5 2