Respostas

2013-12-18T16:32:51-02:00
( \frac{2}{5})4x+1=5/2



 \frac{8x}{5} +  \frac{2}{5} + 1 =  \frac{5}{2}   


 \frac{8x}{5} =  \frac{5}{2} -  \frac{2}{5} - 1


 \frac{8x}{5} =  \frac{25}{10} -  \frac{4}{10} -  \frac{10}{10}

 \frac{8x}{5} =   \frac{25}{10} -  \frac{14}{10}  


 \frac{8x}{5} =  \frac{11}{10} \\ 80x=55
\\ x=55/80
\\ x=11/16.


Foi mal deixa eu editar. Coloquei sem querer.
Maais Isso Táa Certo Meesmo :/ teem qq ter o mmc eu achoo.
A melhor resposta!
2013-12-18T16:45:32-02:00
(0,4) 4x + 1 = 5/2
1,6x + 1 = 5
                2
1,6x = 5 - 1
          2
1,6x = 2,5 - 1
1,6x = 1,5
x = 1,5 
÷ 1,6
x = 0,9375
1 5 1
Obrigado!
Aceitei a sua amizade!
Dee Ndaa Fofo *-*