Respostas

A melhor resposta!
2013-12-18T16:30:55-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

   concavidade para cima : a > 0


    2k + 20 > 0

     2k > - 20

         k > - 20  ==> k > - 10
                  2
2 5 2
2013-12-18T16:31:36-02:00
Concavidade voltada para cima implica o coeficiente de x no grau dois maior que zero, portanto;  2k+20>0 daí k>-10... 
Para todo k>-10 temos esta função com concavidade para cima.
1 5 1