Respostas

A melhor resposta!
2013-12-18T17:28:46-02:00
Use a fórmula m = (y-y0)(x-x0)
Temos os pontos: (2,-4) e sabemos que como é paralelo ao X, o Y é constante; logo o segundo ponto é (x,-4) sendo que x pode ser qualquer número.

m = (0)(x-2) -----> 0*qualquer coisa dá 0, logo:
m=0 ---------> coeficiente angular

Como na equação y=ax+b, o coeficiente angular é o a:
y = (0)x + b
y = -4 
1 5 1
2013-12-18T17:56:36-02:00
Equação da reta:
y-yo=m (x-xo)
Antes devemos achar o m.
M= Y-Ya/ X-Xa
m= -4/2
m=-2

Jogando na fórmula:
y-4= -2 (x-2)
y-4 = - 2x +4
y= -2x