Respostas

2013-12-18T17:17:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Temos:
2 ,  7  ,   ,  23 ,  11   ,  3  ,   2  1   e  1.
3   12    2     10     20     5         10     

Pegamos os denominadores, e reduzimos ao mesmo pelo MMC  e veremos que é 60. Assim aplicamos o método e obtemos o novo numerador:

2/3 = 40/60
7/12 = 35/60
1/2 = 30/60
23/10 = 138/60
11/20 = 33/60
3/5 = 36/60
2 1/10 = 21/10 = 126/60
1/1 = 60/60

Agora colocamos na ordem as frações novas:

30/60,33/60,35/60,36/60,40/60,60/60,126/60,138/60.

Respectivamente as frações em ordem crescente:

1/2 , 11/20 , 7/12 , 3/5 , 2/3 , 1/1, 2 1/10,  23/10.


1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-18T17:18:02-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1º vamos comparar as frações tirando seus mmc, para saber as suas ordens.

2 ,  7  ,   ,  23 ,  11   ,  3  ,   2  1   e  1
3   12    2     10     20     5         10     

mmc (2, 3, 5, 10, 12, 20) = 60
40  ,  35  ,  30  ,  138  ,  33  ,  36  ,  126  , 60
60     60     60       60     60     60      60     

Agora que comparamos as frações é só colocá-las em sus ordens.
1  , 11  ,  7   ,  3  ,   2  ,   1,  2  1   ,  23
2    20    12     5      3              10     10
2 5 2