Respostas

2013-12-18T17:16:10-02:00
D= 36-20
D= 16

(6+-4)/2
x'=5
x''=1

Vertice (-b/2a,-D/4a)
(6/2,-16/4)
Vértice: (3,-4)
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-18T17:31:06-02:00
X²-6x+5=0

Temos que a=1, b=-6 e c=5

Δ=√b²-4.a.c
Δ=√(-6)²-4.1.5
Δ=√36-20
Δ=√16

Para encontrar as raízes desta equação:

Δ=-b±√Δ
        2.a
Δ= 6±4
      2.1
x'= 6+4
       2
x'= 10
      2
x'=5

x''=6-4
      2
x''= 2
      2
x''=1

Portanto, as raízes desta equação são 1 e 5>
S={1,5}

Quanto aos vértices da função:

Xv= -b
       2.a
Xv= 6
      2.1
Xv=3

Yv=
      4.a
Yv= -(36-4.1.5)
            4.1
Yv= -16
         4
Yv= -4

Portanto os vértices da função são  -4 e 3.

2 5 2