Respostas

A melhor resposta!
2013-12-18T19:44:21-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) (12a²+9a)÷(+3a) = 4a + 3
  
b) (15x³-10x²)÷(-5x)= -3x² + 2x 

c)(ax+bx) 
÷ x = a + b
4 4 4
Obg por marcar a melhor resposta
Eu q agradeço
2013-12-18T20:16:17-02:00
Determine as Quocientes :
a) 12a²+9a =3a( 4a + 3)corta 3a do numerador com o 3a do denominado
     +3a                 3a
= 4a + 3

b) 15x³-10x² = -5x ( -x² + 2x)corta o -5x do numerador com o denomindor
      -5x               -5x
= -x² + 2x

c)ax+bx  = x( a + b)  = corta o x do numerador com o x do denominador
       x               x
= a+b
1 3 1
Desculpa, não digitei um numero .estou corrigindo...b) 15x³-10x² = -5x ( -3x² + 2x)corta o -5x do numerador com o denomindor
-5x -5x
= -3x² + 2x