Respostas

2013-12-19T01:19:30-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A  5x+10-3x-18=40
2x=40-10+18
2x=48
x=24

b Mmc= 24x
138x/24x+24/24x=140x/24x corta os denominadores
24=140x-138x
2x=24
x=12
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-19T01:28:47-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 5 (x + 2) - 3 (x + 6) = 40
5x + 10 - 3x - 18 = 40
5x - 3x = 40 - 10 + 18
2x = 48
x = 48 ÷ 2
x = 24
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
b) 23 +   =  35 
     4     x       6 
1 = 35  - 23   mmc (4, 6) = 12
x     6      4
1 =  70 - 69 
x        12
1 =   1   
x     12
x = 12
1 5 1