Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-19T01:43:03-02:00
Dados:
F = 3730 N
v = 20 m/s

P = ΔE (variação de energia) ÷ Δt (var. tempo) = T (trabalho) ÷ Δt (var. tempo).

P = ΔE/Δt = T/ Δt

mas T = F * Δx --(÷ Δt)---> T/ Δt = FΔx/Δt

mas Δx/Δt = v, substituindo, temos T/Δt = F*v ou
---------
| P = F*v |
---------
substituindo os dados do problema, temos:

P = 3730*20
--------------
| P = 74600 W |
--------------

para se ter uma ideia mais concreta, se 1 HP = 746 W, temos:

1 HP ------------- 746 W
x ---------------- 74600 W

746*x = 74600*1
746x = 74600
x = 74600 / 746
_____________
| x = 100 HP |
-------------
1 5 1
obrigada! por resolver a atividade de minha irmã. É para hoje de manhã. Ela vai ficar feliz.
De nada! estarei por aqui para ajudar!
2013-12-19T01:44:00-02:00
Potencia= F. aceleração
Potencia= 3730. 20
Potencia= 74 600 watts