Respostas

A melhor resposta!
2013-12-19T09:17:57-02:00
A)
27x -9 -5 = 20x
7x = 14
x = 2

b)
3x+3 +31 = 6x +10
-3x = -24
x = 8

c) MMC é 20:
8x -40 = 5x +80
3x = 120
x = 40

d) MMC é 9:
9x - x = 24
8x = 24
x = 3

e) MMC é 12:
15x -36x -18 = 54
-21x = 54+18
21x = -72
x = -72/21
x = -24/7

Espero ter ajudado, bons estudos!
1 5 1
2013-12-19T09:23:51-02:00
Resolva as esquaçoes do 1
grau sendo U=Q 

a)9.(3x-1)-5=20x
27x - 9 - 5 = 20x
27x - 20x = 5 + 9
7x = 14
x=2

b)3(x+1)+31=2.(3x+5)
3x +3 + 31 = 6x + 10
3x - 6x = 10 - 31 - 3 
-3x = -24
x= 8

c)2x/5-2=x/4+4 mmc= 20
8x - 40 = 5x + 80
8x-5x = 80 +40
3x = 120
x=40

d)x-x/9=8/3 mmc=9
9x - x = 24
8x = 24
x=3

e)5x/4-3x-9/6=9/2 mmc= 12
15 x -36 x - 18 = 54
-21x = 54 + 18
-21x =72  multiplica por (-1) para o x ficar positivo 
x= - 72/21   x= -24/7