Respostas

2013-12-19T11:32:10-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
720-450=270 são mulheres


total             porcentagem
720                   100
270                    x
-                         -


720x= 100 x 270
x=27000/720
x=37,5%
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-19T11:32:33-02:00
Consideramos que 720 seja 100% dos total de funcionários, neste caso dividimos 100 por 720:

 \frac{100}{720}  = 0,1388888888888889

Em seguida, multiplicamos pelo número de homens:

0,138 x 450 = 62,50 (Representa 62,5% de homens)

Por fim, subtraí-se de 100% os 62,5%.

100 - 62.5 = 37,5

Resposta: 37.5% dos funcionários são do sexo feminino.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Outro método:


REGRA DE TRÊS

720 funcionários - 450 homens = 270 são mulheres

720 _____ 100
270 _____ x

720x = 100 x 270
720x = 27000
x =  \frac{27000}{720}
x = 37,5%

Resposta: 37.5% dos funcionários são do sexo feminino.

Espero ter lhe ajudado!
1 5 1