Respostas

A melhor resposta!
2013-12-19T16:21:51-02:00
1,5 atm = 1,5 .10⁵ N / m²
4 L = 4.10⁻³ m³
6L = 6.10⁻³ m³

Trabalho = P (vF - Vo)   (P = PRESSÃO E V= volume)

T = 1,5 .10⁵ N / m² ( 6.10⁻³ m³ - 4.10⁻³ m³)

T = 1,5 .10⁵ N / m² ( 2.10⁻³m³)
T= 3 .10² J ~> 300 J

1° Lei da termodinâmica.
Q = U + T           ( U = energia interna , T = trabalho)

1000 = U + 300 

U = 700 Joule







2 5 2
2013-12-19T16:39:06-02:00
W= -(Pext x delta T)
w= -1,5x delta T
w= -1,5x 6-4
w= -1,5 atm x 2,0 L
w= -3,0 L.atm x 101,325/ 1L.atm
w= -303, 8 J
 delta U= w+q
delta U= -303,8 J + 1000 J
delta U= + 692,6 J
obrigada Nando
101 325 = 1,01325 .10⁵ Lana Eu > 1.10⁵
De nada! Tanto faz, você escolhe qual a melhor para você e seu professor vai dizer que está certo .
Bons estudos!
valeu