Respostas

2013-12-19T16:26:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tempo=6 meses
taxa=62%,ou seja,62/12=5,16% por mês
juros=248,00 reais
capital=?

j=c.i.t
248=5,16 x 6/100
248=0,3096
C=248/0,3096
C=801,03 reais é o capital
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-19T19:28:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
MATEMÁTICA FINANCEIRA

Juros Simples

Dados:

capital C=?
taxa i=62% a.a. (:100) = 0,62
período tempo t= 1 semestre = 6 meses = 6/12 = 1/2 (do ano) = 0,5
juro J= R$ 248,00

Pela fórmula dos juros simples, vem:

J=Cit::C= \frac{J}{it}

C= \frac{248}{0,62*0,5}

C= \frac{248}{0,31}

C=800


Resposta: João deverá aplicar R$ 800,00 .
2 5 2