Uma dada massa de um gás ideal ocupa o volume de 10 litros à temperatura de 273 K e pressão de 2 atm. Qual o volume ocupado por esse gás à temperatura de 0°C e pressão de 4 atm? Esboce o gráfico correspondente ao processo, considerado isotérmico.

2

Respostas

2013-12-19T18:28:42-02:00
10Litros ------- 273K ------- 2 atm
 X Litros ------- 273,15K --- 4atm

0C = 273,15K

10 * 273 * 2 = X * 273,15 * 4
5 460 = 1 092,6X
X = 4,99

O gás à 0C e 4atm ocupa o volume de 5 Litros.

Espero que tenha te ajudado e um bom estudo!

1 2 1
e o gráffico
A resposta está certa! Não tem gráfico Gustavo.
Ops! Não tem como desenhar o gráfico!
vlw
A melhor resposta!
2013-12-19T18:41:00-02:00
isotérmico = Não há variação de temperatura
Po = pressão inicial
Vo = volume inicial
Pf = pressão final
Vf = volume final

Po . Vo = Pf . Vf
2 .10 = 4 .V
vF = 5 Litros

 
1 5 1