Imagine uma corrida disputada entre uma lesma e um tartaruga , A lesma parte de um local que fica a 90 mm do ponto de chegada e a tartaruga do outro ponto que fica a 1 m do ponto de chegada , A velocidade média da lesma é de 1,5 mm\s e a da tartaruga é de , 20 mm\s , Que animal chega primeiro?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-19T20:11:11-02:00
Cinemática: distancia sobre tempo é velocidade
portanto tempo é a distancia sobre a velocidade:

daí :  t(lesma) = 90mm/1,5 mm/s = 60 segundos
t(tarta) = 1m/20 mm/s = 50 segundos

portanto tarta. leva menos tempo e chega antes
3 4 3
poxaabreh..o segredo é vc saber que mm é 1 metro dividido por 1000
2013-12-19T20:14:36-02:00
 A Tartaruga chegara  primeiro a distancia percorrrida por ela são 1000mm sendo sua velocidade igual a 20mm/s, temos:


1000mm __________ x
20mm__________ 1
x= 50 s


A distancia a ser percorrida pela lesma é 90 mm sendo sua velocidade 1,5 mm/s, temos:

90mm___________x
1,5____________1
x= 60 s

Logo a tartaruga chegará prmeiro em 50 s.