Respostas

A melhor resposta!
2013-12-19T20:37:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Chamaremos a medida do lado do quadrado original de x e do quadrado ampliado de
x + 3

A área do quadrado original, é, logico x²
A área do quadrado ampliado é: (x + 3)²

A diferença entre estas áreas é 27 cm².

Assim escrevemos a equação:

(x + 3)²  -  x² = 27    Resolvendo a equação:

x² + 6x + 9 - x² = 27

6x + 9 = 27

6x = 27 - 9

6x = 18

x = 3

ALTERNATIVA A


9 4 9
Obg por marcar a melhor resposta...
2013-12-19T20:37:50-02:00
Área de um quadrado = L²
L² = A
(L+3)² = A+27

(L+3)² = L² +27
L² +6L +9 = L² + 27

Cortando os L²:
6L = 27-9
6L = 18
L = 3cm
Resposta: A

Espero ter te ajudado, bom estudo!

3 3 3