ME AJUDEM POR FAVOR. Sobre a equaçao irracional
raiz de x^2 + 1 = x - 1 é correto afirmar que:

a) possui apenas uma raiz real
b) é equivalente a uma equaçao do 2° grau
c) possui duas raizes distintas
d) nao possui raizes reais
e) é equivalente a uma equaçao do 1° grau

2
tem certeza que o símbolo ali é igual?
Sim.

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-19T21:01:10-02:00
 \sqrt{x^2 +1} = x - 1
Elevando os dois termos ao quadrado, temos:
x² +1 = x² -2x +1

Cortamos o X e resolvemos:
2x = 0
x= 0

Letra : D

Espero ter te ajudado, bom estudo!

3 4 3
Não vi aquela raiz escrita por extenso, corrigindo...
2013-12-19T21:21:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \sqrt{x^2+1}=x-1  \\ 
\\
 (\sqrt{x^2+1})^2=(x-1)^2  \\
\\
x^2+1=x^2-2x+1  \\
\\
-2x=0  \\
\\
x=0

Porém, zero não é uma solução adequada, portanto a equação não tem solução.

ALTERNATIVA D