Respostas

2013-12-20T08:36:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
quantos números de três algarismo diferentes podemos escrever com os algarismo 1,2,3,6 e 7?

Pelo princípio fundamental da contagem, temos que para o primeiro algarismo temos 5 possibilidades, para o segundo 4 e para o terceiro 3.

5*4*3=60.

___

Três alunos chegam atrasados a uma palestra. No auditório, só estão vazias 7 cadeiras. De quantas maneiras eles podem ocupar essas cadeiras?

Pelo princípio fundamental da contagem, temos que a primeira pessoa a escolher teria 7 possibilidades de escolha, a segunda seis e assim por diante. Desse modo, basta multiplicar as possibilidades de escolha de cada pessoa:

7*6*5*=210.
___
Em uma urna ha 5 bolas vermelhas e 2 bolas brancas.Calcule a em uma urna ha 5 bolas vermelhas e 2 bolas brancas.Calcule a probabilidade de, em duas restiradas, sem reposição da primeira bola retirada sair uma bola vermelha e depois branca

Solução:

A Probabilidade de sair uma vermelha e depois uma branca será a multiplicação entre as probabilidades desses eventos individuais.

Assim:

A probabilidade de uma bola vermelha é P(V) = , pois há cinco bolas vermelhas, dentre sete bolas ao todo.

A probabilidade de uma bola branca na segunda P(B/V) é dada pela fração , pois uma boa vermelha já saiu e não foi reposta. Simplificando por dois, a probabilidade é  

Logo, a probabilidade de sair uma bola vermelha seguida de uma branca é dada pela multiplicação dessa duas probabilidades, ou seja:

P(V  x  B) =  * =  = 0,2380 = 23,8%

Logo, a probabilidade de que isso ocorra é de 23,8%.

2 5 2