A posição de um móvel numa trajetória retilínea varia com o tempo, obedecendo à função horária: s = - 40 + 2t (no SI).

Determine:
a) a posição inicial e a velocidade do móvel;
b) a posição do móvel no instante 10 s;
c) o instante em que o móvel passa pela origem da trajetória.

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-20T01:26:53-02:00
Resolvendo:

a) s = - 40 + 2t
se : S = So + v.t

então:
So (posição inicial) = - 40 m
v (velocidade) = 2 m/s

b) S = - 40 + 2t => S = - 40 + 2 . 10 => S = - 20 m

c) Na origem => S = 0. Logo:
0 = - 40 + 2t => 2t = 40 => t = 40/2 => t = 20 s.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-12-20T01:32:05-02:00
A) s = - 40 + 2t
s = so + vt -----> so = - 40m e v = 2m/s

b) s = - 40 + 2t --> s = - 40 + 2.10 --> s = - 20m

c) na origem da trajetoria:
se, s = 0
0 = - 40 + 2t
40 = 2t
2t = 40
t = 40/2
t = 20s


1 5 1