Respostas

2013-12-20T09:16:44-02:00
Você divide a parte de cima com a de baixo ( numerador e denominador ) pelo mesmo número !.
Tipo : 8/12   se dividir em cima por e embaixo por 2 vai ficar : 4/6   dividindo-se denovo por 2 dará 2/3   .  
2 5 2
A melhor resposta!
2013-12-20T09:37:38-02:00
Para simplificar uma fração devemos encontrar um número que possa dividir tanto o numerador quanto o denominador.  Ex:

 \frac{8}{16}

Sendo o numerador 8 e o denominador 16, temos como divisor comum a ambos o número 8, sendo assim, temos:

 \frac{8 dividido por 8}{16dividido por 8}

[tex]\frac{1}{2}[\tex]    


No máximo é isso, espero ter ajudado!!
1 5 1
No final é 1/2! erro de latex!
assim
divido 16/8 e 8/8 e ai da o resultado certo/
VC DIVIDI O 16 POR 8 QUE VAI SER IGUAL A 2!