Respostas

2013-04-20T10:29:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

cº / 5 = 212 - 32/9 é igual a:

cº / 5 = 180/9

cº/5 = 20

20 x 5 = 100

Cº = 100

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-20T11:09:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Jaqueline!!!

Para transformar celcius para fahrenheit, usamos a relação:

 

\frac{F-32}{9}=\frac{C}{5}\\ \\ substituindo\  F\  por\  212\\ \\ \frac{212-32}{9}=\frac{C}{5}\\ \\ \frac{180}{9}=\frac{C}{5}\\ \\ 9.C =180.5\ simplificando\  9\  com\ 180\\ \\ C=20.5\\ \\\boxed{{\Large{\textbf{C=100\º \ }}}}

 

veja se deu para entender

 

1 5 1