Respostas

A melhor resposta!
2013-12-21T21:14:15-02:00
Probabilidade é o número de casos favoráveis dividido pelos casos totais,
Existem 36 de uva, 30 de nozes, 24 de coco, sendo um total de 90 bombons.

A)
36/90 = 4/10 = 2/5 ou 40%

B)
24/90 = 12/45 = 4/15 ou 26,67%

C)
30/90 = 1/3 ou 33,3%

D)
36+24 = 60/90 = 2/3 ou 66,67%

Espero ter ajudado, bons estudos!
2 5 2
2013-12-21T21:17:20-02:00
A probabilidade de tirar um desses bombons é dada pela razão entre  o  número total de bombons e o do respectivo bombom em questão, sendo assim temos:
 
TOTAL DE BOMBONS: 36 + 30 + 24 = 90 

a)  36/ 90=  40%

B) 24/90= 26%

C)30/90= 33%

D) 60/90=  66%  
Obrigada,mas o total de bombons não seria 90?