Respostas

2013-12-22T18:23:17-02:00
Vanessa, você quer um resumo ou o ponto chave!? Caso seja o segundo:

1°) Período Paleolítico
A arte nesse período era basicamente a rupestre (pintura em paredes de cavernas), através dela o homem demonstrava seus sentimentos, ideias e ações cotidianas já que a linguagem era pouco desenvolvida.

2°) 
Período Neolítico
Surgem os monumentos megalíticos (com fins religiosos) e os vasos de argila com motivos geométricos. A arte assume a forma abstrata e cria-se a escultura.

3°) Egito
A morte 
é o grande tema. Surgem as imponentes piramides e novos templos. As esculturas se desenvolvem e assim, as estatuas passam a revelar informações importantes acerca da pessoas como etnia e profissão. Quanto a pintura, os egípcios são representados de perfil, ha uma certa padronização e não valorização do estilo técnico. As divindades também influenciaram a arte, com foco nos faraós. 

4°) Grego
A arte 
é extremamente valorizada. Surgem diversos templos dedicados aos vários Deuses Gregos, classificados segundo o estilo: Corintio, Dórico ou Jônico. A pinturé muito importante, representando cenas cotidianas, batalhas, Deuses e etc. O vaso, geralmente na cor preta, que também representavam tais cenas tornou-se marca registrada deste período. Paredes de templos também eram utilizados com este fim. As esculturam eram muito realistas, buscando se aproximar ao máximo do real.

Espero ter ajudado, bjs.
2 2 2