(Unicamp) Têm se as seguintes misturas:
I. Areia e Água

II. Álcool (Etanol) e água.

III. Sal de Cozinha (NaCl) e Agua (mistura homogênia)

Cada uma dessas misturas foi submetida a uma filtração em funil com papel e em seguida o liquido resultante foi aquecido até sua total evaporação.

a) Qual mistura deixou um residuo no papel? O que era esse residuo?
b) Em qual caso apareceu um residuo sólido após a evaporação? O que era esse residuo?



Pergunta Nivel: Facil

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-22T16:25:18-02:00
A) O primeiro, areia.
B) O terceiro, sal(NaCl).

Espero ter ajudado, bons estudos!

13 4 13
2013-12-22T20:06:09-02:00
A) após a filtragem a areia ficou retida no papel filtro (I);

b) após o aquecimento o resíduo que ficou foi o cloreto de sódio (II)
8 4 8