Respostas

2013-12-22T17:37:41-02:00
Basta fazer uma matriz,
  \left[\begin{array}{ccc}-1&6&1\\2&3&1\\x&y&1\end{array}\right]

Agora, ache a determinante,
D = -3 +6x +2y -3x +y -12
D = 3x +3y -15
3y = -3x +15
y = -x +5

Espero ter ajudado, bons estudos!
A melhor resposta!
2013-12-22T17:49:48-02:00
Sendo as coordenadas dos pontos ( -1 , 6 ) e ( 2 , 3 ), temos pela relação de 1° grau:
ax + b = y

( -1 , 6 )                 ( 2 , 3 )   
-a +b= 6               2a +b= 3                 


Isolando b na primeira relação temos:
b= 6 + a

Substituindo b encontrado na relação 2, temos:
  2a +b= 3  
   2a + 6 + a = 3
   3a = 3- 6
   3a = -3
  a= -1

Sendo a =1, temos/:
b= 6 + a
b= 6-1
b = 5

Tendo em vista ax + b =y, e a= -1 e b = 5, temos
  
-X + 5 =Y OU F(X)= -X +5

É ISSO!!



3 5 3