Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-12-22T20:53:03-02:00
Um dos grandes escritores do Movimento Modernista é o Jorge Amado, escreveu "Capitães de Areia" que chama a atenção pela denuncia do abandono das crianças de rua, e "Gabriela, Cravo e Canela". Suas obras se assumiam pelo REGIONALISMO, e é uma das palavras que resumem suas obras. Seu estilo era claro e sem detalhes exagerados, embora conciso e direto;

Outro Bastante admirado era Graciliano Ramos, cuja obra mais famosa é "Vidas Secas" que trata da miséria e dificuldades do retirante nordestino, Graciliano ficou famoso pelo estilo indireto direto, que misturava as explicações do narrador com os pensamentos das personagens.
Mas e Clarice Linspector e João de Melo Neto esses sim estavam na 3º Fase do Modernismo
Eu respondi os que eu sei, existem outros mais dignos de estarem nas respostas, mas para não ser cópia... Eu só coloquei os que eu sei
A melhor resposta!
2013-12-22T21:08:21-02:00
Nome= Antônio Olinto
Estilo Literário= Poesia
Obras= O Homem do Madrigal, A Paixão Segundo Antonio, Dois Ensaios;
Nome= Clarice Lispector
Estilo Literário= Romance, Conto, Crônica
Obras= A Maçã no Escuro, Laços de Família, Alguns Contos;
Nome= Elisa Lispector
Estilo Literário= Romance, Conto
Obras= No Exílio, Corpo-a-Corpo, Inventário.
2 5 2
Esses não sãos os principais Clarice Lispector é uma das principais mais o resto não
Mas e João de Melo Neto???
marcus, sei que vc está frustrado
eu sei e Guimarães Rosa????
Eu coloquei os que sei!