Respostas

2013-12-24T01:07:27-02:00
O clima de moções na Índia é caracterizado pela pelo mecanismo dos ventos, soprando no sentido contrário, onde pode-se ver que no verão, os ventos movem-se do mar para a terra, época da estiagem e no inverno da terra para o mar, época das chuvas intensas.
Os pontos positivos e negativos são bem claros, pois no verão eles encerram o período de secas prolongadas (estiagem) e o negativo, é que quando essas chuvas são bastantes intensas, causas destruições de casas e até mortes, quando o vento é muito forte, há presença de ciclones.
A sociedade casta é dividida em 4 etapas: 1º monges (brámanes), 2º guerreiros (xátrias), 3º comerciantes e artesões (vaixás) e 4º camponeses e servos (sudras). Antigamente quem não participasse a nenhuma desses chamados de "párias" e considerados como "impuros", eram totalmente descriminados e excluídos, eles não podiam ser tocados nem olhados. Mas atualmente eles conseguiram os direitos em lei sobre punição a toda discriminação contra eles. Levando exercerem somente profissão consideradas indignas, lavagem de roupas sujas (escravos praticamente) etc; 

a resposta é longa mesmo, pois o assunto é extenso. Não se assuste, tentei resumir o máximo que foi possível. Espero ter ajudado, bons estudos (: 
a sua resposta está ótima, porém acredito q vc errou as estações de monções, pois durante o verão a terra esquenta mais rapidamente q os os oceanos, desse modo os ventos sopram do oceano para o continente, trazendo umidade e chuvas torrenciais, já no inverno ocorres estiagem, pois os oceanos estão mais quentes q o continente, e dessa maneira os ventos gelados do himalaia sopram do continente para o mar, causando uma seca devastadora no Índia , Paquistão, Sudeste Asiático, Japão, entre outros.