Respostas

2013-12-24T14:26:09-02:00
A Alemanha foi dividida no contexto da Guerra Fria. Um embate essencialmente ideológico em que duas superpotências- EUA e URSS- disputavam áreas de influência no mundo.
Os EUA eram representantes do Capitalismo, a URSS, por sua vez, representava o Socialismo.
Nesse contexto marcado por disputas e num clima de equilíbrio do terror, a Alemanha foi dividida em duas áreas: Ocidental e Oriental. 
A Alemanha Ocidental ficava sob a influencia dos EUA, a Oriental sob a influencia do socialismo e da URSS.
2 4 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-24T23:48:01-02:00
Oi:
A Alemanha, foi dividida após o fim da Segunda Guerra Mundial, os nazistas ocuparam bastante território pela Europa crescendo seu império e ao término da guerra a Alemanha se pôs a entregar e pagar caro por tudo que ocorreu no conflito mundial.
1 5 1
'rs' vlw por ter me dado a resposta bastante resumida espero que me ajude ne outras perguntas tbm obrigada!!!!!!!!!!! 'rs'
eu é que te agradeço !