Respostas

A melhor resposta!
2013-12-25T01:13:22-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja que a=1, isto é, x>1 então a parábola tem concavidade voltada para cima e o ponto em questão é de mínimo.

Para calcular as coordenadas do vértice usamos as fórmulas:

xV = -b/2a
xV = 6/2
xV = 3


yV = -Δ/4a
yV = -[(-6)²-4.1.2)] / 4
yV = -(36-8) / 4
yV = -28/4
yV = -7
2 3 2
2013-12-25T01:32:42-02:00
O valor de a=1>0,logo a concavidade é para cima. Portanto a equação possui ponto minimo. Este esta relacionado abaixo:


x²-6x+2 
V( -b/2a , -Δ/4a)
V( -(-6/2.1), -( 36 - 8/4.1)
V( 3, -28/4)
V( 3, -7)
1 5 1