Respostas

2013-12-25T01:58:03-02:00
Durante a atuação de nossas células na respiração celular há a entrada de oxigênio para a oxidação da glicose, como fruto desse processo há liberação, dentre outras coisas, de energia e gás carbônico. Esse gás carbônico liberado é conduzido através da corrente sanguínea até os alvéolos ´pulmonares   onde ocorrem trocas gasosas, em que há saída de gás carbônico e entrada de oxigênio que novamente sera utilizado pelas nossas células. Esse é um processo continuo, e para quando finda-se a vida do individuo. 

Como se percebe respiração celular e pulmonar estão intimamente relacionadas sendo que uma, praticamente, completa o ciclo da outra. Enfim, através da respiração celular há a liberação de gás carbônico, que é liberado nas trocas gasosas e há entrada de oxigênio que novamente volta a ser utilizado pelas células.
1 5 1
2013-12-25T09:22:00-02:00
Na verdade , A respiração pulmonar consiste numa primeira etapa da respiração completa, pois, o O2 só é aproveitado la nas cristas mitocondriais, que estão no interior das células, onde ele é efetivo na produção de energia, já que o oxigênio é um aceptor de elétrons, tendo como produto a H2O.
O CO2, tem o caminho inverso, sendo originado dentro das células, e seu transporte só é completado com a respiração pulmonar, onde é exalado para o meio externo. Portanto, podemos perceber que, a respiração pulmonar e celular, são complementares e dependentes, uma da outra.