Respostas

A melhor resposta!
2013-12-25T15:01:08-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) Calculando a taxa de juros mensais:

i = 12 / 300 = 0,04 = 4%

2) Calculando a taxa anual:

i =  4% x 12 = 48%
6 4 6
Obrigado por marcar a melhor...
de nada!
  • Usuário do Brainly
2013-12-25T15:05:23-02:00
Sendo: 
C (capital) = R$ 300,00
J (juros) = R$ 12,00
i (taxa) = ?
t (período ou tempo) = mensalmente = 1 mês
J = C*i*t
12 = 300*i*1
12 = 300 i
i =  \frac{12}{300}

i = 0,04 ou 4% (taxa mensal)
 *como ela quer saber a taxa anual, então:
taxa mensal * período (12 meses) = 
4% * 12  =  48 % (taxa anual)
4 4 4