2.(UF-PR) A parabola da equação y= ax²+bx+c, passe pelo par ordenado x=1, y=0, então a+b+c é igual a:

a) 0 b) 2 c) 3 d) 5 e) n.d.a

2
PESSOAL, deixe o Lucarosso colocar de novo a resposta dele. eu eliminei mas estava certa. Desculpem
pode deixar... não se preocupe, vc só estava fazendo seu trabalho de fiscalizar as respostas.
Eu vou entrar em contato com a Administração do site para ver se os pontos podem ser devolvidos para vc. Mais uma vez me desculpe

Respostas

A melhor resposta!
  • Ind
  • Ambicioso
2013-12-25T17:28:43-02:00
Ponto : x= 1 e y =0 , logo:
y = ax² + bx + c ´------------------->>> 0 = a .(1)² + b.(1) + c 
Sendo Assim, 
a + b + c = 0  , LETRA A
4 4 4
2013-12-25T17:30:57-02:00
y= ax²+bx+c

Sendo essa função em que x= 1 , y=0, temos:
0= a.1 +b.1 +c
a+b+c=0


Altenativa A.
2 4 2