Respostas

2013-12-26T11:30:09-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Chamando M a idade de Maria e P a idade de Paula temos:
M + P = 43 
P = M + 5
Substituindo a segunda equação na primeira teremos:
M + P = 43
M + M + 5 = 43
2M = 43 - 5
2M = 38
M = 38/2
M = 19

Sabemos que P = M + 5, então 
P = 19 + 5 = 24
A melhor resposta!
2013-12-26T11:35:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Maria - x
Paula - x+5
x+(x+5)=43
x+x=43-5
2x=38
x= 38/2
x= 19

Maria tem 19 anos.

Encontrando a idade de Paula
x+5
19+5= 24

Tirando a prova, temos:
x+(x+5)=43
19+(19+5)=43
19+24= 43
43=43 (confere!)

Paula tem 24 anos.
1 5 1