Leia o seguinte período: “Ninguém, ao discar o telefone e não encontrar resposta do outro lado, diz ‘chama e ninguém atende’.” Caso a palavra “Ninguém” fosse substituída por “Muitas pessoas”, seriam necessários alguns ajustes de concordância. Assinale a alternativa que realiza corretamente esses ajustes. A) Muitas pessoas, ao discar o telefone e não encontrar resposta do outro lado, dizem “chamam e ninguém atende”. B) Muitas pessoas, ao discarem o telefone e não encontrarem resposta do outro lado, dizem “chama e ninguém atende”. C) Muitas pessoas, ao discar o telefone e não encontrarem resposta do outro lado, dizem “chama e ninguém atende”. D) Muitas pessoas, ao discarem o telefone e não encontrar resposta do outro lado, dizem “chamam e ninguém atendem”. E) Muitas pessoas, ao discarem o telefone e não encontrarem resposta do outro lado, diz “chamam e ninguém atende”.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-20T19:15:49-03:00

B)Muitas pessoas, ao discarem o telefone e não encontrarem resposta do outro lado, dizem "chama e ninguém atende".

2 5 2
2013-04-20T22:43:58-03:00

boa noite Luis

 

Letra  B)

 

Muitas pessoas, ao discarem o telefone e não encontrarem resposta do outro lado, dizem "chama e ninguém atende"

 

1 5 1