Respostas

2013-04-20T19:29:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Bruno,

 

Não tem uma fórmula mágica para decorar. Precisa estudar, resolver exercícios aplicando as relações correspondentes. Assim, nunca vai esquecer de como relacionar os parámetros que você tenha.

 

No MUV tem 3 fórmulas que relacionam os parametros:

 

S1 = percurso inicial

S2 = percurso final

v1 = velocidade inicial

v2 = velocidade final

  a = aceleração

   t = tempo de percurso

 

Função horária:

 

    - Do espaço

       S2 = S1 + v1t + 1/2a.t^2

 

    - Da velocidade

        v2 = v1 + a.t

 

Equação de Torricelli

 

(v2)^2 = (v1)^2 + 2.a.(S2 - S1)

 

Com estas 3 relações, que são muito fáceis de decorar, você resolve a grande maioria de questões do MUV.

 

Agora é só resolver muitos exercícios............

 

Ok??

 

5 2 5
A melhor resposta!
2013-04-20T19:42:00-03:00

Fala  Bruno.

 

Essa vai ser umas das mais legais que eu respondi aqui .

coloque frases nas formulas .Tipo assim >Ex:

 

Voce gosta de sorvete né . fala girias e tenho certeza que é um cara esperto. 

 

Então pense assim :

quando o Movimento for Uniforme.

  a velocidade será sempre constante porque não existe aceleração.

 

 usa

 

 sorvete

 

olha a formula aí 

S = S0 + V. t                          leia  (sorvete) sacou ?

 

onde 

s= posição ou espaço final

so= espaço inicial 

v= velocidade

t= tempo 

 

e se for 

quando o Movimento for Uniformemente Variado MUV

a velocidade varia com decorrer do tempo e a aceleração.

 

usa 

 

amigo =vende2 ou vende

_________________

 te pago 2 - te pago  1                                 olha formula aqui        am=v2-v1

                                                                                                              __________

                                                                                                                           t2-t1

onde

Am - Aceleração média
          V2 - Velocidade final
          V1- Velocidade inicial
          T2 - Tempo final
          T1 - Tempo inicial

 

 

 

agora

quando a função for horária em relação o tempo 

 

usa

   (use a giria       Véio = meu VO é ATrasado )

 

olha a formula aí       V= Vo + AT


Onde: V - Velocidade
          Vo - Velocidade inicial
          A - aceleração
          T - Tempo

 

 

e ultimo 

 

Para encontrarmos a posição de um corpo no decorrer do tempo temos:

usa  

 

Senhor : So Vou Te pagar um meio , ATé me devolver o troco 2

 

olha a formula aí

 

S: So+VoT+ 1 AT²

                      2

 Espero que goste desta .

Valeu e bons estudos .

 

11 4 11