48)sabendo que uma PG tem al=2 e razão q=4, determine os 10 primeiros termos dessa progressão

49)sabendo que uma PG tem al=5 e razão q=10, determine os 5 primeiros termos dessa progressão

50)Sabendo que uma PG tem al=6 e razão q=3 determine os 10 primeiros termos dessa progressão.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-27T18:05:57-02:00
48) (2, 8, 32, 128, 512, 2048, 8192, 32768, 131072, 524288.)

49) (5, 50, 500, 5000, 50000.) 

50) (6, 18, 54, 162, 486, 1458, 4374, 13122, 39366, 118098.) 
1 5 1
2013-12-28T01:49:40-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
48)sabendo que uma PG tem al=2 e razão q=4, determine os 10 primeiros termos dessa progressão.

an = a1.q^(n-1)
a1= 2
q= 4

a2 = 2.4^1 = 2.4=8
a3 = 2.4^2 = 2.16=32
a4 = 2.4^3 = 2.64=128
a5 = 2.4^4 = 2.256=512
a6 = 2.4^5 = 2.1024=2048
a7 = 2.4^6 = 2.4096= 8192
a8 = 2.4^7 = 2.16384=32768
a9 = 2.4^8 = 2.65536= 131072
a10 = 2.4^9 = 2.262144=524288

( 2, 8, 32, 128, 512, 2,048, 8.192, 32.768, 131.072, 524.288 )

49)sabendo que uma PG tem al=5 e razão q=10, determine os 5 primeiros termos dessa progressão

an = a1.q^(n-1)
a1= 5
q= 10

a2 = 5.10^1 = 5.10= 50
a3 = 5.10^2= 5.100= 500
a4 = 5.10^3 = 5.1000= 5.000
a5 = 5.10^4= 5.10000= 50.000

( 5, 50, 500, 5.000, 50.000)

50)Sabendo que uma PG tem al=6 e razão q=3 determine os 10 primeiros termos dessa progressão.

an = a1.q^(n-1)
a1= 6
q= 3

a2 = 6.3^1 = 6.3= 18
a3 = 6.3^2 = 6.9=54
a4 = 6.3^3 = 6.27=162
a5 = 6.3^4 = 6.81=486
a6 =6.3^5 = 6.243=1458
a7 =6.3^6 = 6.729= 4374
a8 = 6.3^7 = 6.2187= 13122
a9 = 6.3^8 = 6.6561= 39366
a10 =6.3^9 = 6.19683= 118098

(6,18,54,162, 486, 1.458, 4.374, 13.122, 39.366, 118.098)
1 5 1