3) um terreno tem forma de trapézio de bases 22,5m e 16 m e de altura 10 m, nesse terreno foi construida uma piscina retangular de 9m de comprimento por 4m de largura, no restante do terreno foram colocadas pedras, quantos m² do terreno foram cobertos por pedras?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-27T18:05:03-02:00
Oi de novo rsrsrsrMulher juro que não estou te perseguindo,eu escolho aleatoriamente

A(trapézio)= \frac{(B+b) . h}{2}
A(trapézio)= \frac{(22,5+16) . 10}{2}
A(trapézio)=192,5 m²

A(piscina)=B . H
A(piscina)=9 . 4
A(piscina)=36 m²

A(pedra)=192,5-36(O resto)
A(pedra)=156,5 m²
8 3 8
kkkkkkkkkk , eu to amando :p
Rrsrssr
kkk , vooce é fera
Rsrsrs obrigada,queria muito que fosse verdade
pooode acreditar que é kkk :p muuuuuuito
2013-12-27T18:15:06-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Área do trapézio(terreno)

A= (B +b) ×h
         2

A= (22,5 + 16) × 10
           2

A= 38,5 × 10
         2

A= 385
       2

A= 192,5 m²  ( área do terreno)


Área do retângulo (piscina retangular)
A= b×h
A= 9 × 4
A= 36 m² (área da piscina)

Para saber quantos metros restaram, basta subtrair a área do trapézio com a área do retângulo.

At - Ar
192,5 -36 = 156,5 m².

R: Foram cobertos por pedras 156,5 m².
1 5 1