Respostas

2013-04-20T20:50:26-03:00

A) -6<-4

 

B ) -5 < 9

 

C ) -3 < 0 ( Pois o zero é o maior número negativo )

 

Espero ter ajudado :)

2 5 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-04-20T20:58:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Este símbolo quer dizer "menor". Ou seja, colocando no meio de dois números, vamos ler assim: "X (número da esquerda) é menor que Y (o número da direita)"

 

Vamos lá.

 

a) -6 e -4

 

Como é negativo, quanto mais próximo do zero, maior é o número. Portanto, -4 é maior que -6, logo, -6 é menor que -4. Portanto, a ordem fica igual.

 

-6 < -4 (menos seis é menos que menos 4)

 

b) 9 e -5

 

-5 é negativo e 9 é positivo. Fica claro que o -5 é bem menor que 9. Portanto, se o sinal é de "menor", fica

 

-5 < 9 (menos 5 é menor que nove)

 

c) -3 e 0

 

Como eu disse na letra A: quando é negativo, quanto mais próximo do zero é maior. Portanto, o zero será maior que qualquer número negativo. Logo, qualquer número negativo é menor que ele.

 

-3 < 0 (menos três é menor que zero)

1 5 1