Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-12-28T11:56:59-02:00
REGRA DE TRÊS

Sabemos que o número de carros será aumentado para 25 + 10 = 35, sendo assim:

Carros          Toneladas
   25                  30
   35                   x

25x = 35 x 30
25x = 1050
x =  \frac{1050}{25}
x = 42

Resposta: 42 toneladas

Espero ter lhe ajudado!
A melhor resposta!
2013-12-28T11:59:44-02:00
Bom isso são grandezas diretamente proporcionais...pois quanto maior o número de carros,maior o peso carregado!

25 carros ------------- 30 toneladas
35 carros--------------- X carros

35 . 30 =25 x 
x= 42 toneladas

*Se fosse o peso que cada um carregava,seria inversamente proporcional vice.
1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado