Respostas

2013-12-28T15:12:47-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1- Na teoria, sim. Supõe-se que ao aumentar a produtividade e a qualidade dos alimentos, eles sejam capazes de alimentar em maior quantidade e qualidade os habitantes da terra. Entretanto, o sistema econômico no qual estamos inseridos, o capitalismo, sustenta-se com base na desigualdade social. Sendo assim, enquanto a mentalidade do lucro máximo predominar, não será possível resolver o problema da fome no mundo, pois mesmo que existam alimentos disponíveis, muitos não tem dinheiro para comprá-lo.

2-Para que exista um crescimento econômico sustentável,o lixo deve ser tratado não apenas como algo desprezível, que deve ser eliminado(pois tal mentalidade causa prejuízos ao meio ambiente) e sim como uma peça fundamental na preservação do mundo, no presente e no futuro. Assim, deve-se planejar formas acessíveis para a população colaborar, e também deve-se exigir de estabelecimentos comerciais medidas ecologicamente corretas no descarte do lixo.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-28T17:20:16-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1- Sim, pois se os governantes fossem capaz de cientificamente formularem análises concretas e mais coerentes, seria capaz sim de haver a extinção da fome no mundo.
2- Devemos olhar para questão do lixo como algo valoroso que pode nos trazer lucro e riqueza, só assim, com o seu aproveitamento, veremos seus benefícios tanto para nós como para qualquer coisa que seja.


Espero que tenha ajudado, mil beijos :)
1 5 1