Uma caixa dágua , com capacidade para 1000 litros , que estava completamente vazia, será enchida por uma mangueira que despeja 0,2 L de água por segundo.O tempo necessário para encher completamente essa caixa é

2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado

Respostas

2013-12-29T00:35:27-02:00
1000 ÷ 0,2 = 5.000 segundos
Transformando em minutos fica:
      5000     |60            
        200     83
          20
Resposta: 83 minutos e 20 segundos
Transformando em horas fica:
83      |60          
23      1
1 hora, 23 minutos e 20 segundos.
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2013-12-29T02:30:27-02:00

   capacidade 1000l
  Será enchida a uma velocidade de 0,2l/s
1000l______________0,2s
X------------------------------1s

  x= 1000l. 0,2=5000s
     
   1hora ________________3600s----------------já temos o tempo de uma hora

5000s-3600s=1400s                 -------- 1400 transformado em minuto:
 Dividindo 1400/60= 23minutos , sobra 20s


RESPOSTA  :  1 HORA, 23 MINUTOS E 20 SEGUNDOkátia







1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado