Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-12-29T11:56:02-02:00
A10 = a8 + 2r
66 = 52 + 2r
2r = 66 - 52
2r = 14
r = 14/2
r = 7


a10 = a9 + r
66 = a9 + 7
a9 = 66 - 7
a9 = 59
9 4 9
A melhor resposta!
2013-12-29T13:44:22-02:00
A8 = a1+7r = 52
a10 = a1+9r = 66
a9 = ...
n = ...

a1+7r = 52 .(-1)
a1+9r = 66 

-a1-7r = -52
 a1+9r = 66
--------------------
......2r = 14
r = 14/2
r = 7

a1+7r = 52
a1+7.7 = 52
a1 = 52-49
a1 = 3

a9 = a1+8r
a9 = 3+8.7
a9 = 3+56
a9 = 59
3 4 3